Aprendendo Juntos – Introdução

A série #AprendendoJuntos é uma homenagem as mil curtidas que atingimos na nossa página no Instagram (@blogdepaiprapais). A partir da troca diária de perguntas e respostas nos posts e de forma individual por essa comunidade estamos atendendo a uma necessidade dos nossos queridos pais e mães.

 

É o começo de um trabalho que está tendo um retorno fantástico e uma aceitação muito carinhosa de pais e mães que todos os dias postam mensagens de apoio ou dúvidas sobre os temas relacionados nos posts ou vídeo.

InteligênciaEmocional3.jpg

Iniciamos o blog a partir do tema Inteligência Emocional para Pais  que foi detalhado nas quatro principais emoções básicas: Alegria, Medo, Tristeza e Raiva. Assim abordamos de forma específica os comportamentos decorrentes de cada um desses sentimentos.

 

A partir desse tema também foram lançadas as #sériesespeciais, que detalham assuntos específicos que tiveram mais aceitação dos pais, e o Trocando Experiências que é compartilhamento de atividades diárias realizadas com meu filho Miguel e que estão diretamente relacionadas aos temas.

 

A série #AprendendoJuntos é uma forma que encontramos de trazer experiências do dia a dia que poderiam ser tratadas de outra forma para que nós pais e mães possamos efetivamente criar filhos emocionalmente saudáveis.

 

A dinâmica será a seguinte:

  1. Regularidade: Os posts estarão disponíveis a cada 15 dias alternando com o Troca de experiências;
  1. Prático: Os exemplos vão disponibilizar informações de casos reais e a forma como poderíamos tratar a situação;
  1. Preparação Emocional: A nova situação proposta será sempre baseada no conceito de inteligência emocional e colocando os pais como preparadores emocionais;

 

Acreditamos que o entendimento de situações reais a partir da visão dos dois lados, ou seja, como trataríamos a situação e como podemos tratar numa visão de preparadores emocionais, pode contribuir efetivamente para a melhoria dos nossos comportamentos e o crescimento pessoal de pais e filhos.

 

Sendo assim, iremos tratar uma situação como ela ocorreu e depois indicaremos a possível ação que o pai ou mãe poderia realizar para tratar a circunstância com comportamento emocionalmente saudável.

 

O objetivo é identificar claramente como podemos atuar de forma simples na relação diária com os nossos filhos. Sabemos das dificuldades em dar a atenção necessária ou que gostaríamos por isso os exemplos de situações específicas para que possamos aprender e desenvolver nossas habilidades como preparadores emocionais.

 

            Pais ajudando pais com #aprendendojuntos