Sábado divertido

Ei Pais, tudo bem? Esse post é para explicar para vocês que no sábado teremos uma programação fixa com conteúdo voltado para as crianças. É bem verdade que os nossos posts estão diretamente e indiretamente relacionado aos nossos filhos, mas no sábado faremos um material especial.

 

A ideia é passar um conteúdo mais voltado para o final de semana que possa ser falado diretamente para a criança com frases de super-heróis, poesias, poemas, fábulas, dicas de filmes, livros, desenhos e muito mais.

 

E como vamos fazer?

A partir desse sábado já traremos dicas em posts relacionados ao assunto e assim propiciar uma forma mais lúdica de aplicarmos a inteligência emocional às crianças.

 

A metáfora e as histórias são uma forma muito eficaz de passarmos conceitos e aprendizado para qualquer pessoa, principalmente para os nossos filhos. As crianças menores numa faixa de 2 a 6 anos ainda não possuíram a formação do cérebro capaz de entender algumas analogias que passamos no dia a dia.

 

Você vai ter uma excelente oportunidade de exercitar o cérebro da criança nessa idade com brincadeiras do tipo “o que você faria”. Por meio da indicação de um vídeo ou mesmo de uma história você pode perguntar a ele o que faria em determinada situação e assim estimular a sua criatividade.

 

Nessa faixa de idade somente a presença dos pais já é um motivo de felicidade e alegria para as crianças. Se você chegar com algo novo, e principalmente, que faça parte do mundo dele, será uma descoberta e tanto e uma brincadeira fantástica.

 

E para isso vamos fazer o seguinte:

  • Filmes/Desenhos: iremos dar dicas de filmes/desenhos do cinema ou que possam ser locados por meio da internet ou locadoras. Explicando um pouco sobre conceitos que são tratados nos filmes/desenhos e que você pode reforçar com o seu filho;
  • Frases: iremos postar frases de super heróis para que você possa falar e explicar para o seu filho como que aquele super herói age e os conceitos envolvidos;
  • Fábulas: Serão descritas fábulas de Esopo que relatam emoções e sentimentos de uma forma lúdica por meio dos animais. É um modo de compartilharmos experiências e pode atingir inclusive as crianças maiores;
  • Poemas e Poesias: Vamos publicar poemas e poesias que sejam lidas e entendidas pelas crianças passando toda a beleza dessa forma de expressão artística.
  • Livros: A partir dos 06 aos 07 anos começamos a alfabetização das crianças e a leitura é uma das principais formas de contribuir com esse processo além de estimular a criatividade. Estimular o hábito da leitura antes dessa idade contando histórias para dormir já uma excelente forma de contribuir com o desenvolvimento da criança. Vamos fazer indicações com temas e conceitos específicos.

sabadodivertido.jpg

A intenção com esses posts de sábado é propiciar aos pais mais ferramentas para que possam desenvolver a inteligência emocional dos seus filhos a partir de um momento de diversão e prazer.

 

Em cada sábado vamos falar de uma dessas formas (filmes, desenhos, frases, fábulas, poemas, poesias e livros) sempre visando aqueles mais atuais e que estejam despertando o fascínio das crianças.

 

E assim Pais vamos trocar experiências que contribuam para a ampliação da relação entre pais e filhos.

Aqui são Pais aprendendo juntos.