Como está a Saúde do seu filho

Durante essa semana vamos falar de um assunto que conversamos esses dias pelo Direct. Vamos falar de Saúde. Isso mesmo! Sobre como estamos lidando com a saúde dos nossos filhos que é algo que tem preocupado a muitos pais.

A Saúde é um assunto que precisamos entender o seu conceito ou pelo menos alinhar o que pensamos sobre isso. Quando falo de Saúde não estou pensando no tratamento da doença. Isso é um trabalho médico que não tenho a pretensão de ajudar vocês.

Quando falo em Saúde estou dizendo de um momento anterior, nas ações que realizamos no dia a dia. Na forma como pensamos e tratamos determinadas situações que podem vir a gerar algumas dores e desencadear numa doença.

Vocês vão perceber que em determinadas situações que falamos algo ou mesmo tomamos atitudes com os nossos filhos que vão impactar diretamente no entendimento dele sobre algum assunto relacionado a saúde.

Não digo somente da saúde física ou por meio da alimentação.

Nós vamos falar da Saúde emocional e de como ela pode ser a geradora de sintomas que podem desencadear possíveis doenças físicas, psicológicas e até nervosas nos nossos filhos.

Nesse primeiro momento, principalmente na primeira e segunda infância, nós, Pais, somos os responsáveis por trazer essa saúde para os pequenos e que vão afetar o comportamento e a saúde deles hoje e no futuro.